logo
Bem-vindo! Para ver todas as funcionalidades deve Entrar or Registrar.

Notification

Icon
Error

Novo Tópico Publicar Resposta
Opções
Ir para a última participação Ir para o primeiro não lido
admin  
#1 Enviado : sexta-feira, 13 de Outubro de 2017 16:31:39(UTC)
Retweet Citação
admin

Classificação: Administration

Reputação:

Grupos: Administrators
Desde: 13-01-2015(UTC)
Envios: 124

Foi agradecido: 6 vez(es) em 6 post(s)

Terminaram as quotas de açúcar na União Europeia.

O cultivo de beterraba, em Portugal, volta a ser uma possibilidade, após a sua produção ter sido considerada como “deixando de ser viávelpelos agentes económicos nacionais, aquando da reforma da PAC de 2003.

A decisão de pôr termo às quotas de açúcar foi acordada entre o Parlamento Europeu e os Estados-Membros na reforma de 2013 da Política Agrícola Comum (PAC), com entrada em vigor em 30 de setembro último.

Com o fim do sistema de quotas, que representa uma viragem para o setor, Phil Hogan, Comissário responsável pela pasta Agricultura e Desenvolvimento Rural, acredita que “os produtores terão oportunidade de expandir a sua presença nos mercados mundiais e, com os apoios adequados da Comissão Europeia – como o Observatório do Mercado do Açúcar [que fornece estudos e estatísticas de curto prazo sobre o mercado do açúcar, bem como análises e perspetivas, para ajudar quer os agricultores quer os transformadores a gerirem mais eficazmente as suas empresas] –, deverão ter todas as possibilidades de êxito”.

Recorde-se que a União Europeia é o maior produtor mundial de açúcar de beterraba (aproximadamente 50% do total). Contudo, o açúcar de beterraba representa apenas 20% da produção mundial de açúcar, sendo os restantes 80% produzidos a partir da cana-de-açúcar. A beterraba-sacarina é maioritariamente cultivada na metade norte do território da UE, que tem clima mais propício. A UE tem também uma importante indústria de refinação de açúcar de cana importado em bruto.

Usuários visualizando este tópico
Novo Tópico Publicar Resposta
Ir para o Fórum  
Você pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você pode responder a tópicos deste fórum.
Você pode excluir suas participações deste fórum.
Você pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você pode votar em enquetes neste fórum.