logo
Bem-vindo! Para ver todas as funcionalidades deve Entrar or Registrar.

Notification

Icon
Error

Novo Tópico Publicar Resposta
Opções
Ir para a última participação Ir para o primeiro não lido
admin  
#1 Enviado : quinta-feira, 13 de Julho de 2017 12:07:36(UTC)
Retweet Citação
admin

Classificação: Administration

Reputação:

Grupos: Administrators
Desde: 13-01-2015(UTC)
Envios: 107

Foi agradecido: 6 vez(es) em 6 post(s)

O número de agricultores que pratica produção biológica e o número de consumidores que compram produtos biológicos tem crescido a um ritmo considerável durante a última década.

Dados oficiais, de 2015, revelam que a superfície agrícola dedicada à agricultura biológica representava 7% da totalidade de área cultivada, o equivalente a 239.864 hectares e o correspondente a um acréscimo de 12% em relação a 2014. Em valor, a produção bio representava à altura 22 milhões de euros.

Com a procura de produtos provenientes de agricultura biológica em crescente, a Direção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) perspetiva que em 2020 a área cultivada de agricultura biológica ultrapasse os 250.000 hectares.  Pela frente o setor biológico tem de “garantir um crescimento constante da oferta e da procura, o valor acrescentado, preservando ao mesmo tempo a confiança dos consumidores”, explica a DGADR em documento publicado em abril último e intitulado “A Produção Biológica – Dados e evolução e Portugal – Medidas de apoio 2007-2020 – Planos de Ação”.

No documento é ainda referido que “o desafio global enfrentado pelo setor biológico consiste em garantir um crescimento constante da oferta e da procura, o valor acrescentado, preservando ao mesmo tempo a confiança dos consumidores”.

Na base desta publicação está o objetivo de disponibilizar num único documento elementos relativos à evolução da produção biológica em Portugal, a sua implementação e divulgação ao público em geral. De leitura fácil e atualização periódica, baseada na sistematização e apuramento de informação de várias fontes administrativas, o documento reporta ainda análise comparativa de elementos de caracterização da atividade agrícola em geral, assim como a recolha de informação disponibilizada por outros Estados-membros, Comissão e organizações do setor.

Usuários visualizando este tópico
Novo Tópico Publicar Resposta
Ir para o Fórum  
Você pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você pode responder a tópicos deste fórum.
Você pode excluir suas participações deste fórum.
Você pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você pode votar em enquetes neste fórum.