logo
Bem-vindo! Para ver todas as funcionalidades deve Entrar or Registrar.

Notification

Icon
Error

Enviar uma Resposta
De:
Mensagem:

Maximum number of characters in each post is: 32767
Anexar ficheiro ao post
  Visualizar Enviar Cancelar

Últimas 10 Participações (em ordem inversa)
admin Enviado: quinta-feira, 9 de novembro de 2017 10:59:03(UTC)
 

O Observatório Nacional da Produção Biológica, cuja orgânica foi dada a conhecer através do Despacho n.º 9093/2017, tem como missão recolher, tratar e divulgar num portal sobre agricultura biológica, de livre acesso, a informação disponível sobre produção, transformação, comercialização de produtos biológicos, incluindo sobre o seu consumo e sobre os vários mercados existentes.

Deste modo, “será possível promover uma adequada e eficaz monitorização do mercado de produtos biológicos, visando a avaliação do impacto da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica (ENAB) e a sua eventual revisão, bem como promover várias ações e medidas tendentes a estimular a produção, disponibilidade e consumo de produtos biológicos e divulgar o resultado das mesmas”, lê-se no Despacho.

Nos últimos sete anos, a área agrícola em modo de produção biológica apresentou uma evolução positiva, situando-se em 2016 nos 243 816 hectares. Também o número de produtores em modo de produção biológica conheceu um incremento, exceção para o ano de 2016, onde se verificou um decréscimo de 2,5% face aos 3 837 agricultores de 2015.