logo
Bem-vindo! Para ver todas as funcionalidades deve Entrar or Registrar.

Notification

Icon
Error

Enviar uma Resposta
De:
Mensagem:

Maximum number of characters in each post is: 32767
Anexar ficheiro ao post
  Visualizar Enviar Cancelar

Últimas 10 Participações (em ordem inversa)
admin Enviado: quinta-feira, 19 de outubro de 2017 18:36:47(UTC)
 

Nos Países Baixos localizam-se mais centros de distribuição do que em qualquer outro país do continente europeu, constituindo um hub fundamental no quadro da distribuição na Europa.

Situado no centro da Europa, o país constitui um centro de comércio internacional e plataforma logística para outros mercados. O maior porto marítimo europeu localiza-se em Roterdão e em Amsterdão situa-se o quinto maior. Adicionalmente, os Países Baixos dispõem de uma extensa rede de estradas e ferrovias que permite aceder a 160 milhões de consumidores europeus em menos de 24 horas.

O mercado do retalho alimentar nos Países Baixos teve um volume de negócios de 36,1 mil milhões de euros em 2016. O sucesso para a introdução de produtos alimentares neste país depende essencialmente do conhecimento do mercado e da criação de um relacionamento pessoal com um parceiro local, que conhece o mercado, as suas oportunidades e dificuldades.

Existem oportunidades crescentes para alimentos saudáveis e sustentáveis e produtos diferenciados e de qualidade, especialmente produtos biológicos e especialidades com origem certificada.

Transparência da origem das matérias-primas e do processamento do produto são exigências do consumidor, que atribui crescente importância a rótulos que atestem qualidade, autenticidade e sustentabilidade.

O consumidor holandês é, tradicionalmente, muito sensível ao preço, o que pode representar uma oportunidade para os produtos portugueses com boa relação qualidade-preço.

Conheça o Retalho Alimentar dos Países Baixos em detalhe no Breve Apontamento preparado pela aicep Portugal Global. 

http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7BE3F0D661-9D8F-47C3-AE23-A084FF356880%7D