logo
Bem-vindo! Para ver todas as funcionalidades deve Entrar or Registrar.

Notification

Icon
Error

Enviar uma Resposta
De:
Mensagem:

Maximum number of characters in each post is: 32767
Anexar ficheiro ao post
  Visualizar Enviar Cancelar

Últimas 10 Participações (em ordem inversa)
admin Enviado: segunda-feira, 25 de setembro de 2017 10:51:00(UTC)
 

Composto por 4 sessões de formação, o MBIA Agrolab vai decorrer nas instalações da AICEP, em Lisboa, entre outubro e novembro de 2017.

Com mais de duas dezenas de candidaturas recebidas, o MBIA Agrolab destina-se a jovens agricultores portugueses apoiados pelo PDR 2020.

Agenda do MBIA Agrolab:

Módulo I: Como desenvolver e validar o modelo de negócio - dia 3 de outubro

  • Boas-vindas, por André Santos (MBIA – McDonald’s® Business Initiative for Agriculture)
  • Desenvolvimento do modelo de negócio: a criação de valor na tela de Osterwalder&Pigneur, por Luís Mira (presidente INOVISA)
  • Incentivos ao setor agrícola e agro-industrial, por Pedro Falcato (sociofundador Consulai)
  • Como medir o grau de viabilidade de um projeto, por David Mota (fundador IVO)
  • Testemunho: Errar e (re)começar de novo, por Paulo Vasconcelos (fundador Advancefusion)

Módulo II: Proposta de valor – Como valorizar o produto - dia 17 de outubro

  • Design Thinking: Soluções criativas para responder a necessidades reais, tendo sempre presente o consumidor final, por Nuno Abrantes (business design Novabase)
  • A embalagem: Charme ou imperativo estratégico para a competitividade?, por Maria de Fátima Poças (docente universitária)
  • Testemunho: COMUR, por Nuno Pauseiro (sócio gerente COMUR)
  • A inovação e a marca ao serviço do produto, por Pedro Pimentel (diretor geral Centromarca)

Módulo III: Como aceder ao Mercado e aos Clientes - dia 7 de novembro

  • Como pode o digital acrescentar valor ao negócio, por Miguel Serrão (head of digital Havas Media Group)
  • Canais de distribuição: como chegar, captar, manter e incrementar os clientes, por José António Rousseau (docente universitário)
  • Certificação: um passaporte para a competitividade, por delegado AICEP
  • Testemunhos: O mercado fora de portas, por delegado AICEP
  • Coaching e liderança para chegar ao mercado (a identificar)

Módulo IV: Como conseguir financiamento e angariar investidores - dia 21 de novembro

  • O que esperar de um investidor, por Luís Castro Henriques* (presidente AICEP)
  • Testemunho: Bordallo Pinheiro e o encerramento que não aconteceu, por Nuno Barra (administrador Bordallo Pinheiro)
  • Desenvolver o pitch e captar investidores, por Pedro Bandeira (presidente FNABA - Federação Nacional de Associações de Business Angels)
  • Testemunho: Agroop e o financiamento com recurso a plataforma, por Bruno Fonseca (CEO Agroop)
  • Fatores críticos de sucesso para as empresas do sector agrícola que se queiram internacionalizar, por Dina Lopes (strategic projects manager Consulai)
  • O ecossistema empreendedor, por Francisco Banha (presidente emérito da FNABA- Federação Nacional de Associações de Business Angels)

*a confirmar