logo
Bem-vindo! Para ver todas as funcionalidades deve Entrar or Registrar.

Notification

Icon
Error

Enviar uma Resposta
De:
Mensagem:

Maximum number of characters in each post is: 32767
Anexar ficheiro ao post
  Visualizar Enviar Cancelar

Últimas 10 Participações (em ordem inversa)
admin Enviado: quinta-feira, 21 de setembro de 2017 11:57:50(UTC)
 

Sociedade civil convidada a participar na estratégia de combate ao desperdício alimentar.

 Os alimentos são produzidos com a finalidade de serem consumidos. Contudo, os alimentos que não cumprem o propósito para o qual são produzidos constituemdesperdício alimentar”, tornando-se um problema transversal a toda a cadeia alimentar, desde a produção ao consumo.

Com o intuito de combater o desperdício alimentar o governo criou a Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (que abrange 18 entidades, das quais 15 são organismos da administração pública de nove áreas governativas diferentes), que tem como missão "promover a redução do desperdício alimentar através de uma abordagem integrada e multidisciplinar". Nesse âmbito, decorre até 29 de setembro a consulta pública à Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, que tem como propósito promover uma “discussão alargada na sociedade civil, tendo como visão combater o desperdício alimentar, uma responsabilidade partilhada do produtor ao consumidor”.

Para conhecer a Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar visite http://www.portugal.gov.pt/media/31295670/20170803-mafdr-estrategia-desperdicio-alimentar.pdf

Para dar a sua opinião, o questionário, composto por 39 perguntas, encontra-se em http://inq.gpp.pt/index.php/693185